A Petrobras informou na manhã desta sexta-feira(03), que começou a etapa de divulgação da oportunidade (teaser), referente à venda de sua subsidiária integral Petrobras Biocombustível S.A. (PBIO).
De acordo com a Petrobras, a transação consiste na venda de 100% das ações da Petrobras na PBIO, incluindo as três usinas de biodiesel,e sem a inclusão da venda das participações societárias da PBIO na BSBios (50,0%) e na Bambuí Bioenergia (8,4%).
O teaser da Petrobras contendo as principais informações sobre a oportunidade, como também os critérios de elegibilidade para a seleção de participantes.
A Petrobras ressalta que as próximas etapas do projeto serão informadas oportunamente ao mercado, e que a operação está ligada à estratégia de otimização do portfólio, com a melhoria de alocação do capital da companhia.
A PBIO foi fundada em 2008, é uma das maiores produtoras de biodiesel do Brasil com 5,5% de market share em 2019.
Contém três usinas de biodiesel situadas em, Montes Claros(MG), com capacidade de 167 mil m3/ano, Candeias(BA), com capacidade de 304mil m3/ano, e em Quixadá(CE), em estado de hibernação com capacidade de 109mil m3/ano.
As usinas têm capacidade de utilizar uma mistura de até 5 matérias-primas diferentes para produzir biodiesel, capturando vantagens na dinâmica sazonal dos preços.
Os projetos de desinvestimento das participações detidas pela PBIO na BSBios e Bambuí Bionergia estão em andamento, com informações consideradas relevantes para esses projetos serão tempestivamente informadas ao mercado nos termos da legislação aplicável e das diretrizes estabelecidas na Sistemática de Desinvestimentos da PBIO... leia mais em o petróleo 03/07/2020
Nenhum comentário:
Postar um comentário