Conglomerado de mídia conclui negociação e se torna 100% detentora dos canais HBO, Cinemax e do serviço de streaming HBO Go
Cena de Euphoria, uma das séries originais do portfólio da HBO (Crédito: Reprodução)
A WarnerMedia concluiu as negociações para se tornar 100% detentora dos negócios da HBO no Brasil e na América Latina. O conglomerado de mídia, pertencente à AT&T, adquiriu as participações minoritárias restantes na Ole Communications (joint venture entre a Warner Media e o Grupo Ole Communications), que operava os canais HBO na América Latina, e também a parte da HBO Brasil Partners, outra joint venture responsável pela operação do conteúdo da HBO no Brasil.
A negociação da WarnerMedia – conglomerado formado pela aquisição da Time Warner pela AT&T – para adquirir a fatia total da HBO no mercado latino-americano foi acordada em outubro de 2019, mas não contemplava, ainda, o Brasil.
Agora, com a efetivação do negócio, a WarnerMedia incorpora em seu portfólio os canais da HBO, Cinemax, além da plataforma de streaming HBO GO. A fatia do canal de filmes e séries premium era a única que faltava para a companhia complementar sua atuação em todo o continente latino-americano, incluindo o Brasil. Faz parte do portfólio da WarnerMedia, agora, as operações de HBO, HBO Now, HBO Max, Warner Bros., TNT, TBS, truTV, CNN, Cartoon Nertwork e outras marcas de conteúdo.
De acordo com a companhia, os negócios da HBO na América Latina ficarão sob a responsabilidade de Gerhard Zeiler, chief revenur officer da WarnerMedia e presidente da WarnerMedia International Networks.
Histórico
A Ole Communications formou uma joint-venture com a HBO em 1991, para levar do conteúdo do canal aos países das Américas do Sul e Central. Em 1994, as empresas lançaram um serviço de língua portuguesa, moldando a operação da HBO Brasil. Tanto a WarnerMedia quanto a Ole Communications continuam atuando de forma independente na região. Bárbara Sacchitiello Leia mais em meioemensagem 04/05/2020
Nenhum comentário:
Postar um comentário