Plataforma de comércio quer estruturar operação para expandir serviços para Estados Unidos e Europa
A VTEX, plataforma brasileira de comércio unificado, anunciou na semana passada a aquisição de duas startups, uma focada em logística e outra com uso de inteligência artificial focando em sugestão de produto e personalização de vitrine digital. O valor das negociações não foi revelado.
Nascida com foco em logística, a dLieve já está em funcionamento na operação de marcas como Carrefour, Whirlpool e LivUp, apresentando uma média de 15% de redução no índice de re-entregas, o que se traduz em economia de custo e um crescimento de 10% do seu Net Promoter Score (NPS), métrica que avalia a satisfação dos clientes e o quanto eles indicariam a marca para familiares e amigos.
Já a Biggy é uma empresa focada no uso de IA parar entender melhor o que o cliente busca, resultando em um aumento no volume de navegações a partir da busca e um forte crescimento das vendas geradas a partir desses resultados.
A solução de busca trouxe resultados positivos em clientes como a rede de farmácias Pague Menos, que experimentou um crescimento de 25% nas sessões de busca de seu e-commerce depois de migrar para a solução e cresceu em 30% suas vendas originadas da busca de produtos no site.
Em comunicado a empresa explicou que as aquisições buscam reforçar o posicionamento da VTEX no setor de comércio eletrônico (que vem sendo bastante demandando no período de quarentena) e que a aquisição faz parte de uma estratégia maior, que envolve a expansão global da companhia para os Estados Unidos e Europa.
“Nosso movimento tem sido de expansão nos Estados Unidos após a aquisição da UnitedU, e consolidação na América Latina, após a aquisição da Ciashop. Nossas duas novas aquisições acontecem no sentido de alavancarmos esse alcance para continuarmos em direção à uma Plataforma de Comércio Unificado”, afirma Mariano Gomide, co-fundador da VTEX. .. leia mais em computerworld 04/05/2020
Nenhum comentário:
Postar um comentário