A companhia também informou que a fase não vinculante para venda conjunta da totalidade de suas ações nas Eólica Mangue Seco 3 e Eólica Mangue Seco 4 está em curso.. Leia mais em epocanegocios 04/05/2020
====
Petrobras sobre venda de usinas eólicas
Petrobras, em continuidade ao comunicado divulgado em 31/01/2020, informa o início da fase vinculante referente à venda das totalidades de suas participações acionárias nas empresas Eólica Mangue Seco 1 e Eólica Mangue Seco 2, proprietárias de usinas de geração de energia eólica.
A companhia também informa que a fase não vinculante para venda conjunta da totalidade de suas ações nas Eólica Mangue Seco 3 e Eólica Mangue Seco 4 está em curso, conforme publicado no teaser em 13/03/2020, com expectativa de início da fase vinculante nas próximas semanas.
Os habilitados para a fase vinculante receberão carta-convite com instruções detalhadas sobre o processo de desinvestimento, incluindo orientações para a realização de due diligence e para o envio das propostas vinculantes.
A presente divulgação está de acordo com as diretrizes para desinvestimentos da Petrobras, que está alinhada ao regime especial de desinvestimento de ativos pelas sociedades de economia mista federais, previsto no Decreto 9.188/2017.
Essas operações estão alinhadas à otimização do portfólio e à melhora de alocação do capital da companhia, visando à maximização de valor para os seus acionistas.
Sobre as Eólicas Mangue Seco
As Eólicas Mangue Seco 1, 2, 3 e 4 estão localizadas em Guamaré, no Estado do Rio Grande do Norte, e fazem parte de um complexo de quatro parques eólicos com capacidade instalada total de 104 MW. Cada empresa detém e opera um parque eólico, com capacidade de 26 MW... Leia mais em Petrobras 05/05/2020
Nenhum comentário:
Postar um comentário