07 maio 2020

Fusão Cimcorp - Resource mexe no comando

Três novos VPs na Qintess, resultado da compra da Resource pelo grupo dono da Cimcorp.

A Qintess, empresa resultado da compra da Resource pelo grupo dono da Cimcorp, anunciou uma mudança profunda no comando da empresa, com a nomeação de três vice presidentes numa tacada só.

Gilberto Caparica assume a vice-presidência de Operações e Transformação Digital, vindo da própria Cimcorp, onde teve duas passagens pela diretoria de marketing.

Caparica é ainda integrante do board da Getronics, uma multinacional controlada pelo mesmo grupo de investidores que é dono da Cimcorp. O executivo é o mais experiente dos novos VPs, com passagens com passagens nos anos 90 pela PeopleSoft e JD Edwards.

Também foram contratados Lauro Chacon, que até 2015 foi diretor de RH da Accenture, no cargo de VP de Marketing e Capital Humano e Raul Rocha, ex-VP executivo da Stefanini e diretor de vendas da T-Systems, para o cargo de VP de Vendas.

Os contratados respondem a Rogério Dias, executivo com 22 anos de grupo Cimcorp e uma passagem pela operação global da Getronics em Londres. Dias terá o cargo de chief of staff. Acima dele, fica Nana Baffour, chairman, chief culture officer e CEO da Qintess.

Fica assim feita uma bem amarrada transição após a compra da Resource. Quando da aquisição, em junho do ano passado, o comando havia ficado dividido entre Dias e André Scatollini, na época na Resource, mas com uma passagem anterior pela Getronics (Scatollini saiu em março para um cargo de diretoria na Nava).

O fundador da Resource, Gilmar Batistela, saiu discretamente de cena logo após a compra e hoje comanda a Evox, uma empresa de outsourcing de desenvolvimento, service desk e RPA baseada em Miami.

O nome Qintess, que alguém precisará explicar a esse repórter como se fala, foi introduzido em dezembro de 2019. Agora a mudança nos executivos no topo, inaugurando oficialmente uma nova era.

“O grande desafio na Qintess para este ano é o redesenho de nossas ofertas, para que se conectem ainda mais com o novo modelo de negócios da empresa, aumentando a sinergia obtida pela integração da experiência em aplicações e sistemas da Resource com a reconhecida expertise em infraestrutura e workspace do Grupo Cimcorp”, enfatiza Caparica.

A Resource fechou 2018 com um faturamento de R$ 470 milhões, um crescimento de 20% em relação a 2017. São mais de 300 clientes, 2,5 mil funcionários e boa penetração entre multinacionais e bancos.

A Cimcorp foi uma companhia com atuação destacada no começo dos anos 2000 e mais discreta ao longo da última década.

De todas formas, a Cimcorp afirmava estar entre os 10 maiores integradores do país e em 2014 comprou os negócios das empresas Damovo, Getronics e Sopho no Brasil, atuando com soluções em network, data center, cloud computing, comunicações unificadas e workspace management.

A Resource, por outro lado, tem feito uma aposta em transformação digital, com um portfólio que incluindo inteligência artificial com Watson da IBM, robotização de atendimento, tecnologias de IoT no mundo de agricultura e uma prática SAP em alta... Leia mais em baguete 07/05/2020


Nenhum comentário:

Postar um comentário