Investimento será usado para iniciar operação em várias capitais brasileiras
A Kangu pretende otimizar a logística de comércio eletrônico no Brasil, um mercado avaliado em R$ 20 bilhões.
Atualmente, a startup possui mais de 700 “pontos Kangu” em São Paulo e atende a cerca de 400 empresas de comércio eletrônico;
A startup oferece uma rede integrada de pontos de entrega e retirada para o varejo online.
A Kangu, uma startup que integra pontos de entrega e retirada para o comércio eletrônico, recebeu R$ 6 milhões em uma rodada de investimentos, e visa agora a expansão de seus negócios no Brasil. O investimento foi liderado pela NXTP Ventures, fundo de venture capital argentine, ao qual se juntaram investidores anjos (incluindo Américo Pereira Filho, ex-presidente da FedEx Brasil)
O modelo da Kangu oferece uma rede integrada de pontos físicos para o comércio eletrônico, conectando lojas online, comerciantes, operadores terceirizados de logística (3PLs) e consumidores finais em uma única plataforma. Atualmente, a empresa possui mais de 700 “pontos Kangu” em São Paulo e atende cerca de 400 empresas de ecommerce, de pequenos varejistas a grandes players do segmento.
A Kangu não possui nem opera seus pontos, estabelecendo parcerias com pequenos lojistas e usando seus locais físicos como pontos para entrega e retirada de pacotes, além de serviços adicionais. Para o lojista, uma vantagem do negócio é um aumento no fluxo de pessoas que circulam em sua loja; para a Kangu, o modelo permite expansão rápida com custos mais baixos.
De acordo com o Brazil Journal, a startup também oferece às pequenas lojas acesso a grandes operadores logísticos, como Sequoia e Uello, tornando-os menos dependentes dos Correios... Leia mais em labs.ebanx 08/03/2020
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