A PwC divulgou nesta semana seu relatório semestral sobre fusões e aquisições no espaço criptográfico. Será que os investimentos irão aumentar ao longo de 2020 em comparação com o ano passado?
O relatório revela várias atividades nos últimos dois anos no espaço criptográfico
As empresas de criptomoeda estão se mudando dos Estados Unidos e se dirigindo para a Ásia e Europa, de acordo com o segundo M&A ( fusões & aquisições) Relatório Criptográfico Global e angariação de fundos pela PricewaterhouseCoopers.
A análise do título contábil examinou o volume e o valor da arrecadação de fundos criptográficos, revelando que os investimentos diminuíram no final de 2019 em comparação ao ano anterior. Além disso, demonstrou-se que os investimentos nos EUA se deslocam para a Ásia, Europa e setores mais diversificados.
Previsões para 2020
O relatório também faz algumas análises para o ano seguinte, afirmando que o espaço criptográfico não estará imune às condições macroeconômicas globais, mas que “eles esperam uma maior consolidação no setor com algumas das maiores e mais rentáveis, além de bem financiadas, empresas que compram alguns dos menores players do mercado.”
Isso mostra que o espaço criptográfico continuará se consolidando e amadurecendo. O relatório diz que mesmo as maiores empresas tentarão adquirir as menores com serviços gratuitos, por exemplo criptomoedas: de fato, quase metade de todas as fusões e aquisições (M&As) em 2019 foram feitas para empresas criptográficas que procuravam expandir os serviços oferecidos. A tendência foi observada em ação nesta semana de 2020, com a Binance finalizando a compra do CoinMarketCap por uma quantia não revelada, apesar de os rumores chegarem a US $400 milhões.
Também foi levantada a hipótese de que a tendência do financiamento global de investimentos em criptomoedas continuará, bem como a de fusões e aquisições nos mercados asiático e europeu. Da mesma forma, os investidores veem a atual turbulência do mercado como um bom momento para investir.
Esta semana, no entanto, o mercado europeu sofreu uma reviravolta, com a notícia de que o Covid-19 teve um impacto negativo nos projetos de criptografia da Suíça. Isso pode levar a mais fusões e aquisições nos próximos meses, o que potencialmente significa aquisições de negócios para projetos de criptomoeda que ainda estão obtendo lucros sólidos.
O relatório mostra que houve uma variedade de atividades nos últimos dois anos no mercado de criptomoedas; como este espaço ainda é tão jovem, peixes menores ainda existem para serem vítimas de grandes companhias. No entanto, é provável que em alguns anos esse cenário seja muito diferente do atual, pois o valor de mercado é consolidado em poucas trocas, e só então a batalha pelo domínio do mercado começará seriamente... Leia mais em guiadobitcoin 10/04/2020
Nenhum comentário:
Postar um comentário