A operação envolve os canais de televisão por assinatura da marca HBO
A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou o negócio no qual o grupo AT&T Warner Media passou a deter 100% da participação societária da HBO Brasil Partners. Essa operação envolve os canais de televisão por assinatura da marca HBO.
Anteriormente, a AT&T já possuía 88,2% de participação na HBO Brasil Partners. Logo, esse negócio não elevou o controle que essa empresa tem no mercado de televisão por assinatura no Brasil.
O Cade costuma analisar esse mercado considerando a totalidade dos canais de televisão por assinatura em conjunto ou segmentando os canais conforme o gênero de programação, que envolve filmes, séries, apresentações infantis, esportes, variedades e outros produtos. Foi verificado que, em algumas dessas áreas, a empresa compradora possui mais de 20%, como no setor de filmes e de séries básicas envolvendo assinantes. Mas, nestes mercados, há competitividade com outras empresas, como Globo e Fox. Com base nisso, foi identificado que o negócio não deverá prejudicar a competitividade entre as empresas que atuam no setor.
“A presente operação não altera as condições concorrenciais no mercado de licenciamento e distribuição de televisão por assinatura, podendo ser aprovada”, concluiu o superintendente Alexandre Cordeiro Macedo, em despacho que deu aval ao negócio.
Em outubro de 2019 a WarnerMedia havia anunciado operação semelhante com a HBO para o restante da América Latina. Juliano Basile Valor Econômico Leia mais em yahoo 15/04/2020
Nenhum comentário:
Postar um comentário