12 abril 2020

A economia pandêmica: o que os compradores estão comprando on-line durante o COVID-19?

As categorias de comércio eletrônico que mais crescem e diminuem

A pandemia do COVID-19 está causando um impacto significativo em todos os aspectos da vida, incluindo a maneira como as pessoas compram suas necessidades e suas não tão necessárias.

Com as vendas de varejo on-line estimadas em US $ 6,5 trilhões em 2023, o setor de comércio eletrônico já estava crescendo. Mas desde o surto, as compras on-line foram catapultadas para uma ultrapassagem completa. Até os maiores varejistas do planeta estão lutando para acompanhar a demanda sem precedentes do consumidor - mas o que exatamente as pessoas estão comprando?

Para responder a essa pergunta, a empresa de inteligência de varejo Stackline analisou as vendas de comércio eletrônico nos EUA e compilou uma lista das categorias de comércio eletrônico em crescimento e declínio mais rápidas (março de 2020 vs. março de 2019) com resultados surpreendentes.

O frenesi do comportamento do comprador
À medida que as pessoas aceitam suas novas situações de vida, seu comportamento de compra se adaptou às suas necessidades. Embora a compra de pânico possa ter desacelerado em alguns países, os consumidores continuam estocando suprimentos, ou “produtos de despensa pandêmicos”.

Muitos consumidores também estão usando seu novo tempo para se concentrar em sua saúde, com 85% deles praticando algum tipo de exercício enquanto em isolamento social, e 40% deles dizendo que pretendem mantê-lo quando as restrições forem levantadas.

Essas mudanças de comportamento resultaram em várias categorias de produtos experimentando um aumento na demanda - e, embora muitas sejam práticas, outras são maravilhosamente estranhas....

.../
O novo normal?
Oficialmente, a maior varejista do mundo, a Amazon anunciou que não pode mais acompanhar a demanda do consumidor. Como resultado, atrasará a entrega de itens não essenciais ou, em alguns casos, não receberá pedidos de itens não essenciais.

Isso apresenta uma faca de dois gumes, pois a nova dinâmica que está trazendo a alguns varejistas uma demanda sem precedentes também pode trazer um fim prematuro para outros.

Enquanto isso, permanece a pergunta: essa mudança drástica no comportamento do consumidor se estabilizará quando achatarmos a curva, ou esse é nosso novo normal?.. Leia mais em visualcapitalist. 08/04/2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário