Dentro de seu plano estratégico de inovação, o grupo Ultra está estruturando um fundo de R$ 150 milhões para investir em startups que estejam voltadas ao desenvolvimento de produtos e serviços que tragam oportunidades ou sinergias para os negócios do conglomerado, de acordo com o presidente da Ultrapar, Frederico Curado.
Estamos montando uma entidade de corporate venture capital para identificar oportunidades de investimento em startups, para desenvolver dentro de uma empresa grande como o Ultra e ver que sinergias e oportunidades pode trazer para os nossos negócios", comentou o executivo durante encontro com analistas e investidores, o Ultra Day.
Curado destacou ainda, entre os pilares da estratégia do grupo, a difusão da cultura de excelência - o grupo quer ser formador de líderes em gestão de negócios - e a alocação de capital. Sabemos que os recursos são finitos e vemos um posicionamento cada vez maior no downstream [distribuição] do país, disse.
Conforme o executivo, a privatização de refinarias e outros ativos do sistema Petrobras traz oportunidades para melhorar a qualidade dos negócios em geral, independentemente de o Ultra fechar uma aquisição. A cadeia como um todo vai se beneficiar desse movimento de privatização, comentou.... leia mais em valoreconomico 05/03/3030
Nenhum comentário:
Postar um comentário