Com compra, empresa deseja ampliar presença em verticais do mercado de Big Data e Inteligência Artificial na América Latina
A brasileira Semantix que apresenta soluções de Big Data e inteligência artificial na América Latina, anunciou a compra da Tradimus, companhia fundada em 2012 com foco no desenvolvimento de tecnologias para o mercado de saúde B2B.
A Tradimus oferece produtos e serviços a hospitais, clínicas e laboratórios de medicina diagnóstica com o objetivo de melhorar a gestão e análise de dados coletados, otimizar processos operacionais e redução de perdas.
"O segmento de saúde é importante e estratégico para a Semantix. Com a aquisição, estamos ampliando a equipe, portfólio de produtos e serviços e a expertise em mais esta vertical para termos ofertas cada vez mais adequadas e relevantes para nossos clientes", explica Leonardo Santos, co-fundador e CEO da Semantix.
Com a conclusão do acordo, a Sematix passa a controlar 100% das operações da outra marca, incluindo produtos e serviços e carteira de clientes, além de ampliar seu quadro para 320 profissionais, entre engenheiros e cientistas de dados, desenvolvedores, especialistas setoriais e força de vendas no Brasil e demais países da América Latina.
“Com a Semantix, completamos nossas ofertas com soluções de Big Data/analytics e inteligência artificial e, com uma evolução mais acelerada das nossas ferramentas atuais, nos preparamos para atender um mercado que passará por grandes mudanças”m afirma Fábio Monsanto, co-fundador da Tradimus.
Em janeiro, a Semantix também formalizou a compra da FastOmni, companhia que desenvolve infraestrutura tecnológica para e-commerce de grandes e pequenas empresas. Leia mais em computerworld 30/03/2020
Nenhum comentário:
Postar um comentário