Um novo estudo da Juniper Research constatou que o gasto total de operadoras em soluções Inteligência Artificial (IA) vai ultrapassar US$ 15 bilhões até 2024; subindo de US$ 3 bilhões em 2020. A pesquisa identifica soluções de otimização de rede e mitigação de fraudes como os serviços baseados em IA mais procurados nos próximos 4 anos. As soluções baseadas em IA automatizam as funcionalidades da rede, incluindo roteamento, gerenciamento de tráfego e soluções de manutenção preditiva.
A nova pesquisa, "Estratégias de IA para operadores de rede: principais casos de uso e modelos de monetização 2020-2024", constatou que operadoras em regiões desenvolvidas, como América do Norte e Europa, representariam mais de 40% dos gastos com IA até 2024, apesar de apenas contabilizar menos de 20% dos assinantes globais. Ele prevê que a crescente demanda por eficiências operacionais levará as operadoras nessas regiões a aumentar seu investimento geral em IA nos próximos 4 anos.
A pesquisa estimula os operadores a adotar uma abordagem holística da implementação da IA ??nas operações de serviço, em vez de aplicar estratégias de IA separadas em casos de uso individuais. Ele sugere que as operadoras de rede aproveitem a IA para unificar recursos de dados internos e incentivar o compartilhamento de informações multifuncionais sobre a eficiência da rede para maximizar os benefícios da colaboração entre equipes internas.
Oportunidade dos mercados emergentes
A pesquisa prevê que os gastos com IA de operadores de mercados emergentes excederão US$ 5 bilhões até 2024, passando dos atuais US$ 900 milhões em 2020. Constatou que esse crescimento será impulsionado em grande parte pelas operadoras que exploram os primeiros casos de uso de IA antes de expandir a presença de IA em seus mercados. redes para incluir serviços mais abrangentes.
O relatório prevê que o subcontinente indiano e a África e o Oriente Médio terão o maior crescimento nos gastos com serviços de IA, com previsão de que os gastos das operadoras em ambas as regiões cresçam mais de 550% nos próximos 4 anos. Ele prevê que as operadoras nessas regiões investirão inicialmente em soluções de CRM (Customer Relationship Management) baseadas em IA que geram benefícios imediatos... Leia mais em tiinside 04/02/2020
Nenhum comentário:
Postar um comentário