A Oi (OIBR3 e OIBR4) informou que o Conselho de Administração confirmou, por unanimidade, o nome do executivo Rodrigo Abreu para assumir como diretor presidente da operadora de telefonia, no lugar de Eurico Teles, que renunciou.
O movimento já era aguardado pelo mercado e foi homologado pela 7ª Vara Empresarial da Comarca do Rio de Janeiro, responsável pela recuperação judicial, e fazia parte do Termo de Ajustamento e Modelo de Transição de Diretoria Executiva.
Abreu ingressou na companhia em setembro de 2018, como membro do Conselho de Administração, tendo atuado também como coordenador do Comitê de Transformação, Estratégia e Investimentos.
Em setembro de 2019, foi eleito para o cargo de Diretor, sem designação específica, na posição de Chief Operating Officer (COO), tornando-se responsável pela operação do core business da companhia.
Venda
Em continuidade ao seu projeto de venda de ativos e recuperação judicial, a Oi informou ainda ao mercado que fechou uma promessa de venda de imóvel no valor de R$ 120,5 milhões.
O imóvel em questão fica na Rua General Polidoro, 99, em Botafogo, Rio de Janeiro, e será vendido à Alianza Gestão de Recursos Ltda.
A transferência e recebimento do valor ocorrerão em março de 2020, após cumprimento de condições contratuais. Mas a operação já foi autorizada em juízo.
Venda da Unitel
Na semana passada, a Oi confirmou a venda da Unitel, sua subsidiária na África, à Sonangol, por US$ 1 bilhão.
Venda de torres de celular
A empresa também confirmou em nota à B3, na última terça-feira, 28, os rumores de que esperava concluir até o fim de março a venda de um novo lote de torres de telefonia celular... leia mais em .euqueroinvestir 31/01/2020
Nenhum comentário:
Postar um comentário