01 dezembro 2019

Startup de vestidos de noiva capta R$650mil em investimentos ao engajar clientes

Um negócio que há cinco anos teve um investimento inicial de R$10mil e que conseguiu atingir um faturamento de R$1 milhão no ano passado. A projeção para 2025 é ambiciosa: alcançar a marca anual de R$16 milhões. Os números são altos, mas certamente o propósito de transformar uma indústria tão tradicional como a de casamentos em algo mais acessível chamou a atenção dos 233 investidores que aportaram R$650mil na startup “O Amor É Simples”.

O valor foi arrecadado dentro da CapTable, a plataforma de investimentos em startups da StartSe em que qualquer pessoa pode se tornar sócia de uma startup com valores a partir de R$500,00. E o que mais chamou a atenção foi o engajamento e a presença de noivas que compraram seus vestidos pelo site e resolveram se tornar investidoras do empreendimento, fechando um curioso - e inédito - ciclo nesse ecossistema.

Sediada em Porto Alegre (RS), a ideia de criar “O Amor É Simples” surgiu quando uma das fundadoras, Laís Ribeiro, decidiu se casar e se assustou ao encontrar vestidos de noiva com valores elevados e com contratos tão amarrados que chegavam a durar até dois anos. “Tudo nessa indústria era supervalorizado e pensado para um casamento tradicional. Eu estava mudando de cidade, queria fazer uma festa de casamento que fosse uma despedida, bem informal e econômica. Acabei não encontrando um vestido adequado para o meu meu bolso e tipo de cerimônia”, relata a empreendedora gaúcha. .. Leia mais em captable 27/11/2019

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