03 outubro 2019

Um colchão para dois: por que a Fast Shop ficou sócia da Zissou

Geraldo Samor A Fast Shop comprou uma participação minoritária relevante na startup de colchões Zissou, num casamento entre um canal de distribuição e uma marca digital nativa que deve se tornar cada vez mais comum daqui para frente.

O fit demográfico tornava a transação quase óbvia, unindo uma empresa que vende colchões premium de R$ 3 mil a R$ 6 mil com a rede de eletroeletrônicos preferida do público classe A.

 “A Fast Shop tem a mesma obsessão pela experiência do consumidor que a Zissou,” diz Andreas Burmeister, que fundou a st...

A transação — que avaliou a startup em R$ 48 milhões — vai colocar os colchões, travesseiros e lençois da Zissou nas mais de 100 lojas da Fa...Leia mais em baziljournal 03/10/2019
====

Fast Shop compra participação na Zissou, startup que vende colchão em caixa

Fast Shop venderá os produtos da Zissou, uma DNVB brasileira, nas 100 lojas que possui espalhadas pelo Brasil

A Fast Shop se tornou sócia da Zissou, uma startup brasileira especializada em sono — e que vende colchões em caixas de 1,15 de altura e 45 centímetros de comprimento e largura. Com a sociedade, os produtos da Zissou estarão disponíveis nas 100 lojas físicas da Fast Shop no Brasil.

Para a Zissou, que é uma DNVB – ou seja, marca vertical nativa digital -, a exposição nas lojas físicas espalhadas pelo Brasil permite a expansão da marca para um maior público. Já para a Fast Shop, é uma oportunidade de trazer uma nova vertical para o seu portfólio: especializada em sono. O valor da aquisição não foi revelado. Com o aporte, a Zissou foi avaliada em R$ 45 milhões.

“Essa é a primeira transação entre uma DNVB e um grande varejista no Brasil, seguindo um movimento que está acontecendo nos Estados Unidos”, disse Amit Eisler, cofundador da startup, em entrevista à StartSe.

Recentemente, a Target adquiriu uma participação societária na Casper, startup dos Estados Unidos precursora do conceito de venda de colchões em caixa; o Walmart adquiriu a Bonobos, Unilever comprou a Dollar Shave Club, entre outros transações.

O impacto das DNVBs no varejo

A expectativa é que os produtos da Zissou cheguem às lojas da Fast Shop ainda neste ano. Além do colchão, que os clientes poderão comprar na loja online da Zissou ou na própria Fast Shop, estarão disponíveis todos os produtos da startup – o travesseiro, cama para pets e o mais novo lançamento, o lençol.

“Não enxergamos a Fast Shop como um intermediário, mas alguém que irá levar a ‘experiência Zissou’ para mais pessoas. Nós conseguimos ter o controle de preço e experiência como seria em nossos próprios canais de venda, até porque a Fast Shop é uma sócia”, conta Amit Eisler.

Com a nova parceria, a Zissou espera atingir o faturamento de R$ 1 bilhão em cinco anos. Com os novos pontos de venda, a expectativa é que a demanda pelos produtos aumente, e a empresa estuda começar a fabricar, no futuro, os colchões no Brasil. Atualmente, eles são fabricados nos Estados Unidos. Já o travesseiro e lençol são feitos em terras tupiniquins... leia m ais em starse. 03/10/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário