A Telefônica Brasil informa que sua subsidiária Terra Networks comprou a Telefônica Infraestrutura e Segurança (TIS), por R$ 70,843 milhões. O pagamento foi feito em parcela única, com caixa próprio do Terra, que adquiriu todas as cotas da TIS de titularidade da Telefónica Ingeniería de Seguridad S.A. e da Telefónica Digital España S.L.U.
Com a TIS, o Terra agregará a seu portfólio desenvolvimento de sistemas de informática, suporte técnico, comercialização de sistemas, licenças e aplicativos, e serviços de TI, segurança, IoT e conectividade. Em comunicado, a empresa diz que a transação “foi precedida de uma auditoria contábil, financeira, legal e procedimental em relação à TIS.” Estadão Conteúdo Leia mais em istoedinheiro 27/09/2019
====
TELEFÔNICA BRASIL S.A. COMUNICADO AO MERCADO
A Telefônica Brasil S.A. ("Companhia") comunica que sua subsidiária integral Terra Networks Brasil S.A. (“Terra”) adquiriu em 26 de setembro de 2019 a totalidade das quotas representativas do capital social da Telefônica Infraestrutura e Segurança Ltda. (“TIS”), de titularidade da Telefónica Ingeniería de Seguridad S.A. e da Telefónica Digital España S.L.U. (“Operação”).
A TIS é uma sociedade que se dedica à exploração e fornecimento de serviços e tecnologia de sistemas de segurança da informação, suporte técnico e outros serviços relacionados à infraestrutura, tecnologia e informação.
A Operação permitirá que o Terra, que tem como atividades, dentre outras, o desenvolvimento de sistemas de informática, amplie a consultoria e assistência operacional, maximize a comercialização de sistemas, licenças e aplicativos, possibilitando a ampliação do portfólio de serviços profissionais e gerenciados e a integração das ofertas comerciais da TIS e do Terra, propiciando a geração de valor agregado para a carteira de clientes da Companhia graças à atuação das empresas envolvidas na Operação sob a mesma gestão, nas atividades de Tecnologia da Informação, Segurança, IoT e Conectividade.
O preço total pago como contraprestação pela aquisição das quotas de emissão da TIS foi de R$ 70.843.658,00 (setenta milhões, oitocentos e quarenta e três mil e seiscentos e cinquenta e oito reais), em parcela única, sem necessidade de qualquer financiamento, utilizando-se apenas o caixa disponível do Terra. Referido valor foi calculado com base no valor econômico da sociedade, segundo o critério de fluxo de caixa descontado, com data base de 30 de junho de 2019, suportado por laudo de avaliação preparado pela empresa independente Planconsult Planejamento e Consultoria Ltda.
O contrato de venda e compra da Operação contém termos e disposições comuns a esse tipo de transação, tais como declarações e garantias das vendedoras, indenização e outras. A Operação foi, ainda, precedida de uma auditoria contábil, financeira, legal e procedimental em relação à TIS.
A Operação não está sujeita à obtenção de quaisquer autorizações regulatórias ou de aprovações por órgãos da Companhia, tendo sido aprovada pela Diretoria do Terra nos termos de estatuto social desta.
A Operação não altera a estrutura acionária da Companhia nem causa qualquer diluição aos seus acionistas, gerando valor a estes através de aceleração do seu crescimento e aumento da eficiência operacional. São Paulo, 27 de setembro de 2019. David Melcon Sanchez-Friera CFO e Diretor de Relações com Investidores Telefônica Brasil - Relações com Investidores.. leia m ais em telefônica 27/09/2019
Nenhum comentário:
Postar um comentário