Com a operação, o acordo de acionistas não vale mais
O Valor Econômico informa que a Swiss Re se desfez de toda sua participação na SulAmérica com a venda de 58.764.180 units nesta terça-feira. Com a operação, o acordo de acionistas, celebrado em 2 de dezembro de 2013, não vale mais. Segundo comunicado da holding brasileira enviado à B3, “o acordo entre a Swiss Re e a Sulasapar Participações SA, controladora da companhia brasileira, assim como os direitos e obrigações dele decorrentes, deixam de vigorar”.
A seguradora suíça vendeu em leilão o bloco de units, compostas por uma ação ordinária e duas preferenciais, que representava 14,9% de participação. A operação teve preço inicial estimado em R$ 44,32 e movimentou cerca de R$ 2,6 bilhões, considerando o valor.
Segundo carta da Swiss Re à SulAmérica, o grupo suíço declarou “deixar de possuir qualquer unit” da companhia brasileira e “não possuir direta ou indiretamente nenhum bônus de subscrição ou valor mobiliário conversível”.
A Swiss Re havia adquirido a posição em novembro de 2013. A transação envolveu a compra de parte da participação do grupo holandês ING e também uma fatia menor da família Larragoiti, que fundou a seguradora brasileira. Valor Econômico Leia mais em sindiseg 04/09/2019
Nenhum comentário:
Postar um comentário