Papéis de bancos e da JBS puxaram o índice para cima, enquanto novos desdobramentos na guerra comercial EUA-China atrapalharam
Em mais uma sessão de alta volatilidade, o Ibovespa avançou e atingiu o maior nível de fechamento semanal da história, com papéis de bancos e da JBS sustentando a alta do índice, enquanto novos desdobramentos na guerra comercial EUA-China prejudicaram o viés positivo.
O Ibovespa subiu 0,46%, a 104.817,40 pontos. O volume financeiro somou R$ 22,3 bilhões. Na semana o índice teve a quarta alta consecutiva, de 1,27%.
O bom humor nos mercados internacionais no início desta sexta-feira, diante de sinais de progresso nas negociações comerciais entre Estados Unidos e China, foi anulado quando a delegação asiática encurtou sua viagem a solo norte-americano, cancelando visita a áreas agrícolas do Estado de Montana.
Em Wall Street, o S&P 500 não segurou a alta e fechou em queda de 0,5%, em sessão também marcada pelo "vencimento quádruplo" - quando expiram índices futuros, opções sobre índices, opções sobre ações e contratos futuros de ações.
O descolamento do Ibovespa em relação aos índices de Wall Street ocorre principalmente com o mercado doméstico ainda absorvendo o impacto positivo da reunião do Copom na última quarta-feira, apontou Bruno Madruga, responsável pela área de renda variável da Monte Bravo Investimentos.
No cenário nacional, o governo anunciou um desbloqueio adicional de R$ 12,459 bilhões nas despesas orçamentárias, conforme relatório bimestral de receitas e despesas divulgado pelo Ministério da Economia.
Para a próxima semana, agentes do mercado devem ficar atentos à divulgação da ata da reunião do Copom na terça-feira, além do relatório trimestral de inflação, divulgado na quinta-feira. ... Reuters Leia mais em épocanegocios 20/09/2019
Nenhum comentário:
Postar um comentário