Caixa Seguridade terá participação de 60% por cento na joint venture e a CNP, o restante
A CNP Assurances acertou nesta quinta-feira um novo acordo com a Caixa Econômica Federal para venda de seguros nas mais de 3 mil agências do banco estatal até fevereiro de 2046, em um negócio de 7 bilhões de reais, informou a Caixa em comunicado ao mercado.
A Reuters publicou mais cedo que o grupo francês deveria concluir ainda nesta quinta-feira a negociação com a Caixa.
A Caixa Seguridade terá participação de 60% por cento na joint venture e a CNP, o restante, informaram fontes à Reuters mais cedo. O acordo envolve seguros de vida e prestamista e produtos de previdência.
Um ano atrás, ambas as instituições financeiras tinham concordado em criar uma joint venture similar, mas na ocasião a CNP pagaria 4,65 bilhões de reais por um contrato para vender produtos de seguro de vida até 2041. O negócio acabou sendo revisado sob novos termos.
A nova parceria vai começar a operar em 2021, após a expiração do atual acordo, no final de 2020.
Morgan Stanley assessorou a Caixa para formação de parcerias em seguros, incluindo a renegociação da aliança com a CNP. JP Morgan Chase prestou assessoria para a CNP, afirmaram as fontes... Reuters Leia mais em dci 19/09/2019
=====
CAIXA ECONOMICA FEDERAL FATO RELEVANTE
A CAIXA Econômica Federal (CAIXA) comunica à sociedade brasileira, aos seus clientes, empregados e ao mercado em geral que sua subsidiária integral CAIXA Seguridade Participações S.A. ("CAIXA Seguridade") e a CNP Assurances S.A. (“CNP”), assinaram nesta data o aditamento contratual do acordo concluído em 29 de agosto de 2018, para formalização das alterações ao referido acordo. O acordo, conforme aditado, trata da nova parceria, a ser desenvolvida em nova estrutura societária, para exploração, com exclusividade, dos ramos de seguros de vida e prestamista e dos produtos de previdência na rede de distribuição da Caixa Econômica Federal.
Em relação aos detalhes do acordo divulgados no dia 29 de agosto de 2018, destacamos que o aditamento contratual trouxe as seguintes alterações:
A quantia que a CNP pagará no fechamento da operação (Upfront) será de R$7 bilhões;
Foi introduzido mecanismo de incentivo atrelado ao desempenho em volume e lucratividade (Earn-out), a ser pago em duas parcelas (2024 e 2026) e limitado ao valor de R$0,8 bilhão, corrigido pela Selic a partir de 31 de dezembro de 2020;
O prazo para o fechamento da operação (cumprimento de todas as condições precedentes ao fechamento da operação) foi revisto e alterado de 31 de março de 2020 para 31 de dezembro de 2020; e
O prazo da parceria para exploração exclusiva dos ramos de seguros de vida e prestamista e produtos de previdência na rede de distribuição da Caixa Econômica Federal foi estendido em 5 (cinco) anos, tendo como prazo final a data de 13 de fevereiro de 2046, e não mais 13 de fevereiro de 2041.
O fechamento da operação e a implementação deste acordo, que abrange apenas uma parte do perímetro da parceria atual, estão sujeitos ao cumprimento de diversas condições suspensivas, incluindo as aprovações dos órgãos regulatórios, como da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), do Banco Central do Brasil (BACEN) e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).
Brasília, 19 de Setembro de 2019
Gabriel Dutra Cardozo Vieira de Goes Vice-Presidente de Finanças e Controladoria E.E. Relação com o Mercado CAIXA Econômica Federal.. Leia mais em caixa 19/09/2019
Nenhum comentário:
Postar um comentário