O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) aprovou a aquisição da Allianz pelo controle das carteiras da SulAmérica nos seguros de automóvel, patrimoniais e habitacional. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União no dia 19 de setembro.
Segundo o Conselho, a operação é referente à compra pela Allianz do Brasil e Allianz Seguros de 100% das ações da Sul América Participações e Investimentos S.A. (SAPI), que controlará e operará os negócios da Sul América Companhia Nacional de Seguros no Brasil (SALIC) no Brasil, além de 100% das ações da Sul América Serviços e Participações S.A (SASP).
“A operação proposta está em linha com o planejamento estratégico da Allianz de prosseguir com o desenvolvimento e crescimento de seus principais negócios de seguros no Brasil, ampliando a oferta de serviços para os consumidores. A Sul América, por outro lado, pretende focar seus negócios nos segmentos de saúde, odontológico, de vida, de previdência privada e de gestão patrimonial”, diz a autarquia.
O parecer frisa ainda que, para a realização da operação, o negócio-alvo da SALIC será transferido para a SAPI, que será adquirida pela Allianz Seguros, enquanto a SASP será adquirida pela Allianz do Brasil Participações Ltda... Leia mais em segs 23/09/2019
Nenhum comentário:
Postar um comentário