23 setembro 2019

Banco do Brasil e UBS fecham acordo para criar banco de investimentos

O suíço UBS e o Banco do Brasil firmaram um acordo para criar um banco de investimentos que prestará serviços também de corretora de valores no Brasil e nos países América do Sul.

O banco prestaria serviços no Brasil, Argentina, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai, e terá acesso aos clientes corporativos do Banco do Brasil e à estrutura global de execução e distribuição do UBS, que deve ser o acionista majoritário, com 50,01% da parceria.

Tanto o UBS quanto o Banco do Brasil acreditam que a formação de uma sociedade de longo prazo deve criar uma plataforma líder de investimentos na região com cobertura global, com a solidez das duas instituições.

Segundo o comunicado, os termos finais do acordo ainda estão em negociação e dependem de aprovação interna e externa das organizações... Leia mais em arenadopavini 23/09/2019

=======
BANCO DO BRASIL FATO RELEVANTE

 Em conformidade com o disposto § 4o do artigo 157, da Lei n.o 6.404/1976, conforme alterada, e com a Instrução CVM n.o 358/2002, conforme alterada, e em complemento ao Comunicado ao Mercado de 06.09.2019, o Banco do Brasil S.A. (“BB”) comunica que, nesta data, firmou Memorando de Entendimentos de caráter não vinculante com o UBS A.G. (“UBS”), com vistas ao estabelecimento de parceria estratégica para atuação em atividades de banco de investimentos e de corretora de valores no segmento institucional no Brasil e em determinados países da América do Sul.

2. Caso concretizado o acordo, a intenção do BB e UBS seria de prover conjuntamente serviços de banco de investimentos no Brasil, Argentina, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai por meio de uma parceria que teria acesso a base de relacionamento do BB no país e às estruturas globais de execução e distribuição do UBS.

3. BB e UBS entendem que a formação de uma parceria estratégica de longo prazo criaria, na região, uma plataforma relevante de banco de investimentos com cobertura global, que se beneficiaria dos pontos fortes complementares do BB e do UBS. Espera-se que a parceria entregue a seus clientes soluções completas, além de trazer benefícios adicionais aos “stakeholders”.

4. A intenção é que o UBS seja acionista majoritário (50,01%) da parceria, que seria estabelecida pela contribuição de ativos do BB e do UBS, de acordo com os termos e condições definitivos a serem estabelecidos em Acordo de Associação, ainda em discussão.

5. O estabelecimento efetivo da parceria depende da finalização das negociações entre as partes, da formalização de eventuais instrumentos vinculantes, bem como das aprovações internas e de todos os órgãos e instâncias competentes.

6. Fatos adicionais, julgados importantes, serão prontamente divulgados ao mercado. Brasília, 23 de setembro de 2019. Carlos Hamilton Vasconcelos Araujo Vice-presidente de Gestão Financeira e Relações com Investidores.. Leia Mais em bb 23/09/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário