08 agosto 2019

Petrobras vende fatia de 50% em empresa de biocombustível para sócia Galp

A Petrobras informou nesta quinta-feira que sua subsidiária Petrobras Biocombustíveis (PBIO) assinou contrato para a venda da sua participação de 50% na empresa Belem Bioenergia Brasil (BBB) para a Galp Bioenergy B.V., que detém os outros 50% na empresa.

A BBB foi constituída em 2011 pela Petrobras e pela Galp, para a produção de óleo vegetal e biocombustível.

O valor da operação é de 24,7 milhões de reais, segundo a Petrobras, que disse ainda que os recursos serão retidos pela Galp até dezembro de 2020 para potenciais pagamentos de indenizações.

Quando foi anunciado, o projeto com a Galp previa produção de 600 mil toneladas por ano de óleo vegetal, destinado à produção de 500 mil toneladas por ano de biodiesel de segunda geração.

A transação está dentro do plano de desinvestimentos da Petrobras, que agora visa focar em ativos essenciais, como a exploração e produção de petróleo no pré-sal. (Por Roberto Samora) Reuters Leia mais em dci 08/08/2019

======

Petrobras assina contrato para venda de sua participação na Belem Bioenergia Brasil

Rio de Janeiro, 08 de agosto de 2019 – A Petróleo Brasileiro S.A. – Petrobras informa que sua subsidiária Petrobras Biocombustíveis S.A. (PBIO) assinou hoje contrato para a venda da sua participação de 50% na empresa Belem Bioenergia Brasil (BBB) para a Galp Bioenergy B.V., que detém os outros 50% de participação na empresa.

A BBB foi constituída em 2011 pela Petrobras e pela Galp, para a produção de óleo vegetal e biocombustível.

O valor da operação é de R$ 24,7 milhões, que serão retidos pela Galp até dezembro de 2020 para potenciais pagamentos de indenizações. O fechamento está sujeito ao cumprimento de condições precedentes usuais, tais como aprovação do CADE.

A operação está em consonância com a Sistemática para Desinvestimentos da Petrobras.
Essa transação está alinhada à otimização do portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, visando à geração de valor para os nossos acionistas... Leia mais em Petrobras 08/08/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário