Investidores estão se aproveitando do maior volume de ofertas em quase 10 anos, com a colocação à venda, pelo governo, de grandes participações em algumas das maiores empresas brasileiras
Na bolsa brasileira, os investidores estrangeiros têm saído por uma porta, mas entrado por outra: a das ofertas de ações.
Segundo a JGP, uma das maiores gestoras de recursos independentes do Brasil, o saldo de investimento estrangeiro para ações brasileiras – que está negativo no acumulado do ano – na verdade ficaria positivo contabilizando a participação de estrangeiros em ofertas de ações. O total do investimento estrangeiro na bolsa ficaria positivo em mais de R$ 15 bilhões até 31 de julho por esse critério, estimou a gestora em sua última carta mensal a clientes.
“O estrangeiro tem participado das ofertas para tentar se alocar”, disse David Beker, estrategista de ações para América Latina do Bank of America Merrill Lynch. “Esse movimento está apenas começando.”
Os investidores estrangeiros estão se aproveitando do maior volume de ofertas de ações em quase dez anos, com a colocação à venda, pelo governo, de uma série de grandes participações em algumas das maiores empresas brasileiras.
As ofertas de ações de empresas brasileiras neste ano levantaram cerca de R$ 57 bilhões no total, 131% a mais do que o mesmo período no ano passado, segundo dados compilados pela Bloomberg, que também incluem listagens fora do Brasil... Leia mais em infomoney 21/08/2019
Nenhum comentário:
Postar um comentário