A companhia ganhou o prêmio relevação da Bolsa na categoria bronze no ranking feito pelo InfoMoney em parceria com Ibmec e Economatica
Como uma companhia pode encontrar um equilíbrio entre crescimento e rentabilidade? A locadora de veículos Movida espera, enfim, ter encontrado uma resposta.
“Não foi uma empresa que agradou desde que estreou na Bolsa. Após a abertura de capital, em fevereiro de 2017, a companhia ainda tinha vários problemas internos — que vieram por conta de seu rápido crescimento. Mas ela corrigiu e o mercado reconheceu isso”, afirma Wagner Faccini Salaverry, sócio da gestora Quantitas.
Precificadas a R$ 7,50 no IPO, as ações da Movida caíram 32% até julho do ano passado. Desde então, voltaram a valorizar e estão cotadas a R$ 15,86. Assim, o valor de mercado dobrou desde a abertura de capital e cresceu 210% desde julho.
Fundada em 2006, a empresa foi adquirida pelo grupo JSL em 2013. Como escala nesse setor é fundamental, fez grandes investimentos para aumentar sua frota antes do IPO. Entre 2014 e 2016, saiu de 2 mil para 80 mil carros... Leia mais em infoimony 02/08/2019
Nenhum comentário:
Postar um comentário