Banco quer intensificar o treinamento de seus consultores, principalmente aqueles focados na venda de produtos para pequenas e médias empresas
Obanco digital C6 Bank comprou a startup IDEA9, plataforma de educação executiva focada em finanças pessoais, liderança e gestão. O valor do negócio não foi revelado. Com a aquisição, revelada com exclusividade por Época NEGÓCIOS, a instituição financeira quer intensificar o treinamento de seus consultores, principalmente aqueles focados na venda de produtos financeiros para pequenas e médias empresas.
Fundada em 2017 por Liao Yu Chieh, professor do Insper, e pela administradora Veronica Odani, a IDEA9 foi responsável pelo treinamento de 130 profissionais do C6 Bank ao longo do último ano. Após o lançamento oficial do banco digital, que ocorreu no início de agosto, a empresa decidiu realizar a compra da startup.
Com a aquisição, a IDEA9 agora faz parte da C6 Holding. Sua equipe, formada pelos dois sócios, nove funcionários e mais de 50 professores colaboradores, seguirá a mesma dentro da nova casa. A compra também não deve interferir na relação da startup com seu portfólio de clientes. Desde o início da operação, há um ano e meio, a edtech prestou serviços para empresas como KPMG, Melitta e Roche Brasil.
Dentro do banco, a startup lidará diretamente com o grupo chamado Conexão C6, rede de consultores responsável pela distribuição de produtos e serviços para pequenas e médias empresas do país. Esse é o time responsável pela oferta de crédito para empreendedores dentro do banco. Os consultores receberão formação online e presencial em vendas, empreendedorismo e produtos financeiros, entre outras áreas. Verena Fornetti, diretora de comunicação C6 Bank, considera a iniciativa primordial para aumentar a rentabilidade do negócio. “Como o C6 oferece muitos produtos gratuitos para clientes ‘pessoa física’, o braço de ‘pessoa jurídica’ se torna uma importante fonte de receita do negócio”, afirma.
Alguns dos cursos da IDEA9 serão oferecidos pelo WhatsApp. Liao explica que as aulas dos cursos de Storytelling e Inteligência Emocional, por exemplo, têm duração de duas horas e são especificamente planejadas para a plataforma. “A professora organiza um roteiro com vídeos, textos, áudios e até exercícios. Eu brinco que é melhor o aluno ir ao banheiro antes da aula começar, porque é intenso”, diz o professor.
Para clientes
Além dos treinamentos internos, o objetivo da aquisição é possibilitar que clientes do C6 possam desfrutar dos cursos da IDEA9. Ainda não há estimativas de quando novos programas devem entrar no ar, mas a expectativa é que a startup aborde temas como finanças pessoais, gestão financeira e até treinamentos para microempreendedores individuais. .. Leia mais em epocanegocios 22/08/2019
Nenhum comentário:
Postar um comentário