Compra de participação na Future Coupons confirma os ambiciosos planos da Amazon na Índia, assim como uma nova estratégia de apostar no varejo físico
Após abrir seu maior escritório do mundo no país, a Amazon se movimentou novamente para aumentar sua presença na Índia. A gigante do e-commerce anunciou nesta semana a compra a compra de 49% da Future Coupons, empresa de meios de pagamentos da Future Retail, gigante grupo de varejo indiano.
Segundo a Tech Crunch, veículo que deu a notícia em primeira mão, a aquisição da Amazon indica que a empresa busca sair do digital e aumentar sua participação no varejo físico do país, uma vez que o Future Group administra mais de 1.500 lojas no país.
Com a aquisição, a Amazon fica com cerca de 3,58% de participação na holding. Caso decida comprar toda a Future Coupons, o número subiria para 7,3%. Os valores da aquisição não foram divulgados, mas baseado no atual valor de mercado do Future Group de US$ 2,9 bilhões, seria o negócio seria equivalente a US$ 104 milhões.
No início deste mês, a Bloomberg relatou que a empresa de Jeff Bezos teria interesse em comprar cerca de 10% do Future Group, em negócio que poderia girar em torno de US$ 281 milhões.
As informações confirmam os ambiciosos planos da Amazon na Índia, assim como uma nova estratégia para a empresa, que fica atrás de concorrentes como o Walmart no segmento de e-commerce no país... Leia mais em istoedinheiro 28/08/2019
Nenhum comentário:
Postar um comentário