Na segunda-feira, 29, a Stone, do setor de maquininhas, fechou parceria com o Grupo Globo com foco em profissionais autônomos e microempreendedores.
A joint venture terá 33% do Grupo Globo e 67% da Stone.
A transação está condicionada a aprovação de autoridades e órgãos de defesa da concorrência. Caio Fiuza, diretor de operações da Stone, será CEO da nova empresa.
Segundo comunicado, o Grupo Globo entrará com investimento equivalente a um valor de mercado de R$ 461 milhões em mídia e a Stone contribuirá com capacidade de processamento e tecnologia de meios de pagamento, suporte operacional, gestão e R$ 50 milhões em dinheiro..Estadao . Leia mais em istoedinheiro 30/07/2019
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A nova empresa de Stone e Grupo Globo quer bater a PagSeguro
Grupo Globo firma uma joint venture com a Stone para entrar no setor de meios de pagamento de olho nos microempreendedores. A ideia é bater a PagSeguro e replicar o sucesso do Grupo Folha
Depois que o grupo Folha deu o seu tiro certeiro e criou a empresa financeira PagSeguro, com valor de mercado de US$ 15,4 bilhões na Nyse, usando todo o seu poder de mídia e capilaridade, o Grupo Globo abriu os olhos.
Em 2017, a empresa da família Marinho comprou uma fatia da corretora Órama, que compete com a XP Investimentos. Agora, acaba de anunciar uma joint venture com a empresa de adquirência Stone.
Pelo acordo anunciado agora de manhã, a empresa criada pelo empreendedor André Street, hoje avaliada em US$ 10,2 bilhões na Nasdaq, e o Grupo Globo focarão no microempreendedor. O nome da nova empresa ainda não foi anunciado.
O Grupo Globo terá 33% da nova companhia e a Stone ficará com os 67% restantes. A empresa de mídia entrará com um investimento de R$ 461 milhões em mídia e a Stone fornecerá a parte tecnológica e mais R$ 50 milhões em investimentos.
Com o negócio, a Stone ganha alcance de mais de 100 milhões de pessoas por dia, a base de audiência do Grupo Globo no Brasil, e reduz drasticamente o gasto com marketing.
O Grupo Globo terá 33% da nova companhia e a Stone ficará com os 67% restantes
A ideia é bater de frente com a PagSeguro pela disputa do chamado MEI e, segundo uma fonte, atuar até no mercado de cartões, oferecendo soluções de meios de pagamento como uma fintech.
Acontece que a briga não será fácil. Desde que a PagSeguro entrou nesse segmento, várias outras empresas resolveram desbravar esse nicho, acirrando a disputa. Safra, Getnet, Cielo, Rede, Mercado Pago, entre outras, têm suas versões de maquininhas para os MEIs e estão brigando pelo mesmo consumidor.... Leia mais em neofeed 30/07/2019
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