22 julho 2019

Grupo Galvão conclui a venda da Iguá Saneamento

O Grupo Galvão deixou de ter qualquer participação na Iguá Saneamento. Na sexta-feira, o fundo canadense Alberta Investment Management Corporation (AIMCo) concluiu a compra da participação que a Galvão Participações (Galpar) mantinha na companhia, a antiga CAB Ambiental.

A reestruturação do grupo, coordenada pela IG4 Capital, ocorreu em meados de 2017. À época, a Galpar passou de controladora do negócio para uma acionista sem direito a qualquer ingerência. Sua participação, que equivalia a cerca de 20% de todo o capital da companhia, foi incluída dentro de um fundo de propósito específico, o FIP Iguá, criado especificamente para a operação.

O valor da transação concluída na última semana não foi revelado. A maior parte dos recursos deverá ser usada pela Galvão para abater créditos em sua recuperação judicial, iniciada em março de 2015.

A AIMCo passa a deter uma fatia de 49,24% na empresa, com ações divididas entre o FIP Iguá e em outro fundo acionista na empresa, o FIP Mayim. Juntos, os dois fundos detêm 90% da companhia, que tem ainda uma participação de 10% do BNDES.

Hoje, a Iguá opera 18 concessões de saneamento, em 25 cidades do país. Em 2018, a geração de caixa medida pelo Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) chegou a R$ 255,2 milhões, uma alta de 20,3% em relação ao ano anterior. Por Taís Hirata – Valor Econômico Leia mais em aesbe 22/07/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário