Fabricante do iPhone pagou cerca de US$1 bilhão na transação, que inclui propriedade intelectual, equipamentos e equipe de 2.200 funcionários
Agora é oficial: a Apple anunciou nesta quinta-feira, 25/7, a compra da maior parte divisão de modems da Intel por cerca de 1 bilhão de dólares. As informações são da Reuters.
Conforme a agência de notícias, o acordo prevê que aproximadamente 2.200 funcionários desta divisão da Intel sigam para a Apple, além de equipamentos e propriedade intelectual.
Com o negócio, a Apple passará a contar com cerca de 17 mil patentes de tecnologia wireless, indo desde padrões de comunicação celular até modems, segundo a reportagem da Reuters.
Vale notar que, mesmo após a transação, a Intel continuará tendo o direito de desenvolver modems para aparelhos como PCs, carros autônomos e equipamentos industriais.
A história sobre uma possível compra da divisão de modems para smartphones da Intel pela Apple começou a ganhar as manchetes no início da semana após uma reportagem do Wall Street Journal apontar que as companhias já tinham negociações avançadas... Leia mais em Computerworld 25/07/2019
Nenhum comentário:
Postar um comentário