Provavelmente você conversou com algum assistente virtual, ou um bot via telefone, e não percebeu. Ou se ainda não aconteceu, vai cruzar com algum deles ainda este mês. Foi pensando nisso, que a Loud Voice Services, startup pioneira no desenvolvimento de experiência de voz humanizada com Inteligência Artificial, começou a desenvolver seus produtos e serviços.
O objetivo da startup, que está a menos de um ano no mercado e já fechou parceria com grandes empresas como a Oracle, para o programa Global Scale Up, e a Amazon Web Services, é automatizar processos e trazer ganhos de produtividade, além de reduzir custos nos canais de atendimento.
Segundo Leonardo Leão, sócio da Loud Voice Services e antigo Head Latam do Facebook, os processos de relacionamento com o cliente/funcionários são baseados em um modelo de alto volume de pessoas “atendendo telefone” e executando tarefas repetitivas e com a tecnologia é possível otimizar isso.
“Hoje, 50% dos processos são automatizáveis dentro das empresas, nós criamos uma solução capaz de otimizar e reduzir em até 50% os custos que uma empresa poderia ter com o setor de atendimento”, conta o vice-presidente da empresa.
Em apenas sete meses no mercado, a startup já desenvolveu mais de 10 projetos pra grandes empresas entre elas, Reclame Aqui, Oracle, Amazon Web Services e já estão atuando em outros países, como Portugal. Além disso, eles receberam um investimento de U$1,5 milhões em rodada pré-seed.
Por meio da tecnologia desenvolvida pela Loud é possível integrar os melhores serviços e produtos de diferentes players do mercado. “Nós conseguimos gerar uma experiência humanizada única, utilizando os melhores serviços dos principais players do mercado. Com nosso produto é possível, em uma única experiência, plugar um STT Google, o TTS Amazon e a base de conhecimento da IBM Watson, por exemplo, e isso faz com que toda a experiência seja pensada para ter o melhor desempenho e que seja personalizada conforme a necessidade de cada cliente”, explica Leonardo.
A equipe da Loud Voice Services desenvolveu o The Canceller, uma solução que utiliza inteligência artificial para cancelar qualquer serviço de forma automatizada, para o Reclame Aqui, além de ter atendido empresas como a Vitreo a Gestora Digital de Fundo dos ex sócios da XP Investimentos. Esse ano a startup começou atuar em Portugal, e foi selecionada para entrar no Startup Lisboa.
O objetivo da empresa é aumentar em 10 vezes seu faturamento até o final de 2019 e conquistar mais empresas que tenham estruturas onerosas de call center ou que possuam área de atendimento mais antigas. “Esse mercado possui grande potencial e nosso objetivo é otimizar ainda mais os serviços e oferecer uma tecnologia de ponta, que possa atender clientes de vários portes”, afirma Leonardo... Leia mais em startupi 18/06/2019
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