O preço da ação da empresa, que tem apenas 2% de participação de mercado, reflete seu potencial, diz especialista; resultados preliminares do trimestre mostram crescimento consistente
Com apenas 2% de market share, a empresa de meios de pagamento Stone já tem um valor de mercado que corresponde a praticamente o dobro da gigante Cielo, sua concorrente (que tem nas mãos 38,3% de participação no mercado). Conforme o preço de fechamento da terça-feira (2), o valor da Stone na bolsa norte-americana está em US$ 11,2 bilhões. A Cielo, segundo a B3, vale atualmente US$ 6,61 bilhões.
A partir desses dados, investidores iniciaram uma discussão sobre a ação da empresa fundada pelo carioca André Street, ainda jovem na bolsa dos EUA, já ter valorizado demais. Na outra ponta, há quem queira embolsar papéis da Cielo esperando enorme valorização simplesmente por conta dessa discrepância - sem considerar outros dados. Especialistas alertam, porém, que ambas as conclusões são precipitadas.
Para Carlos Daltozo, Head de Renda Variável da Eleven Financial, essa comparação é um equívoco por ignorar o contexto das empresas. “A Stone vem crescendo 80% ano contra ano. A Cielo, por outro lado, vem perdendo market share e lucro. São fases totalmente distintas”, diz ele. “O que o mercado precifica é o crescimento”, complementa.
E a Stone acaba de indicar que segue em plena expansão. Na última segunda-feira (1), a empresa publicou uma prévia de seus resultados operacionais referentes ao primeiro trimestre de 2019 com receita total entre R$ 530 milhões e R$ 533 milhões, o que representa crescimento entre 84,7% e 85,8% na comparação com o mesmo período de 2018... Leia mais em infomoney 03/04/2019
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