Spotify registra mais de 100 milhões de usuários pagos, mas prejuízo acima do esperado derruba ações
O Spotify anunciou 100 milhões de assinantes premium e se tornou o primeiro serviço de streaming de música a quebrar essa marca. Em relatório enviado para analistas e investidores nesta segunda-feira (29), a Spotify Technology S/A, companhia que controla o aplicativo, informou que incluiu 4 milhões no primeiro trimestre de 2019, número acima dos 3,3 milhões previstos pelo mercado. No mesmo período do ano passado eram 75 milhões de clientes pagos.
Apesar da marca positiva, o serviço também informou um aumento na perda durante o período de US$ 0,79 por ação, contra os US$ 0,41 esperados pelos analistas. O tombo maior que o esperado desvalorizou os papéis da companhia em 2,5% até o fim da manhã desta segunda.
Também foi reportado o aumento de 33% na receita, passando para 1,51 bilhão de euros, superando as estimativas dos analistas de 1,47 bilhão de euros, segundo dados do IBES da Refinitiv, publicou a Reuters.
A marca mantém 217 milhões de usuários mensais ativos no mundo, índice pouco abaixo dos 218,6 milhões esperados pelo mercado. O Spotfy mira em novos mercados, principalmente na Índia, Oriente Médio e Norte da África para aumentar sua base de ouvintes. Somente no país asiático o serviço somou 2 milhões de usuários desde a expansão das operações, em janeiro deste ano.
O Spotify é líder isolado no streaming de música, com quase o dobro de clientes que a Apple Music, a segunda colocado, e os serviços da Amazon e YouTube. De acordo com a Bloomberg, parte do aumento de usuários premiuns é reflexo de uma série de parcerias com outras empresas, como a Hulu, Samsung e Google, este último responsável pelo YouTube.
A empresa espera aumentar para até 110 milhões de usuários pagos no fim deste trimestre e parte deste montante deve vir do foco em podcasts. A empresa investiu cerca de US$ 400 milhões na aquisição de líderes do setor esperando que os programas se tornem cada vez mais rentáveis. Leia mais em istoedinheiro 29/04/2019

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