O presidente da empresa, Carlênio Castelo Branco, vai à Colômbia mapear oportunidades de aquisição (Foto: Patrick Rodrigues, BD)
A Senior começou a traçar os caminhos para se tornar uma multinacional. A empresa de Blumenau, uma das maiores do Brasil na área de desenvolvimento de softwares de gestão, já tem em mãos um estudo encomendado junto a uma consultoria que apontou países com maior possibilidade de aderência ao seu modelo de negócio.
O levantamento indica maior chance de sucesso na América Latina, e a Colômbia surge como o mercado mais atrativo para o início da expansão internacional.
Já está definido que a entrada no país vizinho se dará por meio da compra de alguma empresa que tenha produto consolidado localmente – alternativa considerada menos tortuosa por dispensar eventuais adaptações que soluções desenvolvidas no Brasil precisariam sofrer para atender exigências fiscais da realidade colombiana, por exemplo.
Alguns possíveis alvos já foram definidos. O presidente da Senior, Carlênio Castelo Branco, viaja em maio para lá para conhecê-los de perto.
O executivo acredita, porém, que este processo só deve ser concluído em 2020. Além da Colômbia, o México também aparece como mercado potencial. Em paralelo, a Senior segue mapeando oportunidades de novas aquisições no Brasil.
Apesar de a economia nacional, no geral, ainda não empolgar, a empresa vem se saindo bem. Cresceu cerca de 30% no primeiro trimestre, resultado puxado principalmente pelos clientes incorporados com a compra da Mega Sistemas, anunciada em dezembro. Por Pedro Machado Leia mais em nsctotal 29/04/2019
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