A plataforma de comunicação digital Zenvia pediu registro da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para ser uma companhia de capital aberto, abrindo caminho para listagem de ações na bolsa paulista.
Criada em 2003 e com sede em Porto Alegre, a Zenvia se apresenta como líder no Brasil em chatbots, serviço de atendimento eletrônico bastante usado por grandes empresas. Mais recentemente, por meio de uma parceria, passou a atuar em compras via WhatsApp com pagamentos com cartão de crédito.
A empresa diz ter cerca de 5 mil clientes corporativos. Segundo o diretor financeiro e de relações com investidores da Zenvia, Renato Friedrich, ainda não há um prazo para a empresa listar ações na bolsa.
"O pedido de registro é parte de um compromisso feito com investidores", disse Friedrich, que também já foi diretor financeiro e de relações com investidores da empresa educacional Kroton, à Reuters.
Em 2014, a empresa recebeu um investimento de 71 milhões de reais liderado pelo fundo DLM e pelo BNDESPar, braço de participações do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), oferecendo em contrapartida o compromisso de listar suas ações Bovespa Mais, segmento de empresas de menor porte da B3, alguns anos depois.
A receita líquida da empresa foi de 230 milhões de reais em 2016, último dado disponível, alta de 24,4 por cento frente ao ano anterior. (Por Aluisio Alves) . Leia mais em dci 06/03/2019
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