O serviço operado Freto, divisão de logística da companhia, funciona como um marketplace para transporte de carga pesada, na qual transportadores cadastrados podem consultar cargas disponíveis, o volume e o valor do frete.
Segundo o diretor de mercado rodoviário da divisão de frota e mobilidade da Edenred Brasil, Thomas Gautier, o modelo permite ganho de agilidade e redução de custos operacionais na contratação de transportadores.
"O match (encontro demanda e oferta) é feito pelo smartphone e pode ser feito em 1 minuto", disse em comunicado.
Segundo o executivo, os embarcadores acessam a lista dos caminhoneiros interessados no frete, que ingressam na plataforma após atenderem critérios de compliance, como habilitação específica e permissão para o transporte de determinadas cargas.
O Freto explora um nicho em que embarcadores frequente operam por meio de terceiros. Durante fase piloto nos últimos meses, a companhia diz terem sido homologados 20 mil transportadores, que fizeram mais de 100 mil fretes. (Por Aluísio Alves) Reuters Leia mais em dci 18/03/2019
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