O Airbnb anunciou hoje (07) a compra do HotelTonight, uma plataforma especializada em reservas de última hora para quartos em hotéis independentes. Não foi informado quanto a empresa gastou na transação, mas uma rodada de investimentos avaliou o HotelTonight em US$ 460 milhões em 2017.
Com essa aquisição, o Airbnb entrou de vez no mercado da “hotelaria” propriamente dita. A grande maioria dos estabelecimentos disponíveis para reserva no Airbnb hoje são quartos, casas e apartamentos alugados por temporada por indivíduos, mas também existem algumas pousadas e hostels.
Mesmo assim, pelo menos de início, o Airbnb e o HotelTonight vão continuar operando de forma separada e independente.
De acordo com o Wall Street Journal, essa transação já vinha sendo negociada há algum tempo, mas estava parada por motivos não determinados. O anúncio da compra consolida a posição do Airbnb em tentar oferecer um “catálogo” de hospedagens mais completo e profissional.
Mais profissional
Grande parte do processo de construção de uma plataforma completa de viagem é servir a todo tipo de hóspede
Esse movimento vem começando desde 2017, quando a empresa passou a convidar estabelecimentos comerciais para a plataforma. Em janeiro deste ano, o Airbnb informou que a quantidade de quartos em pousadas, hotéis, hostels e resorts aumentou 152% em doze meses, mas não temos nenhum número absoluto ou mesmo filtros por região.
Com tudo isso, a empresa estaria tentando mostrar que está madura o suficiente para lançar suas ações na bolsa de valores. “Grande parte do processo de construção de uma plataforma completa de viagem é servir a todo tipo de hóspede, tenham eles planejado sua viagem com um ano de antecedência ou apenas um dia”, disse Brian Chesky, CEO do Airbnb em comunicado oficial. POR LEONARDO MÜLLER Leia mais em tecmundo 07/03/2019
Nenhum comentário:
Postar um comentário