Em comunicado para prestar esclarecimentos ao mercado sobre a aquisição de 70% do Campo de Frade, na área do pré-sal, a PetroRio afirma que vai pagar o total de US$ 184 milhões no ato da conclusão do negócio com a Chevron e mais US$ 225 milhões no decorrer de dois anos.
A companhia anunciou a aquisição de 51,74% em janeiro, que se somou à compra de 18,26% anunciada em outubro do ano passado. Com a transação, a PetroRio vai alcançar uma produção combinada em Frade de 15 mil barris de óleo equivalente por dia (boepd), e o total produzido pela companhia deve atingir aproximadamente 28 mil boepd. Assim, a PetroRio estima que suas reservas cheguem a 84,4 milhões de barris.
“A PetroRio estima que a aquisição vai resultar em redução de custos e sinergias em suas operações terrestres, aéreas e marinhas, e vai trabalhar com a sua equipe de engenharia para remodelar os planos para o Campo de Frade, que incluem perfurações e injeções de água”, diz o comunicado.
A companhia afirma ainda que neste momento não negocia com a Petrobras para adquirir os outros 30% de participação na área, mas que está atenta a novas oportunidades, inclusive ao plano de desinvestimentos da estatal... Leia mais em istoedinheiro 05/02/2019
Nenhum comentário:
Postar um comentário