Nova operação vai se chamar Multittech para atuação em diversos segmentos da indústria
As empresas de engenharia Smarttech e Multicorpos anunciam a fusão de suas operações no Brasil que passa a se chamar Multittech. O processo de fusão, que deve ser concluído ainda neste ano, prevê uma empresa com cem funcionários e mais de 400 clientes sob a direção compartilhada de Ricardo Nogueira e Sergio Rodrigues, presidente e vice-presidente da Smarttech, e Álvaro Costa Neto, sócio-diretor da Multicorpos.
Com o intuito de continuar oferecendo soluções de engenharia para empresas de qualquer porte, a Multittech atuará nos segmentos automotivo, máquinas agrícolas e rodoviárias, aeroespacial, óleo e gás, ferroviário, equipamentos industriais e embalagens. A empresa também atuará na implantação e venda de tecnologias em softwares de engenharia de última geração para as áreas de CAE e PLM.
“A combinação do portfólio de competências e produtos da nova empresa configura sua maior vantagem competitiva, pela ampla oferta de soluções para o mercado, e nos coloca em posição ímpar no momento em que a economia dá sinais de recuperação, nossa visão é a de uma boa perspectiva de futuro”, afirma Costa Neto, especialista na área de desenvolvimento virtual de produtos há 18 anos.
“A visão da Multittech é fazer engenharia no Brasil e, com sua inteligência e recursos tecnológicos, contribuir para que as empresas aperfeiçoem seus produtos e se tornem mais competitivas, fator que consideramos relevante em um País que pretende abrir cada vez mais sua economia” complementa Nogueira.
Com sede em Holambra (SP) e escritórios em São Carlos, São Paulo e Caxias do Sul (RS), a Multittech contará com um centro tecnológico próprio, localizado em Holambra, que ocupa uma área de 37 mil m², onde estão localizados laboratórios para testes físicos e simulações computadorizadas, pista de teste de ruído de passagem de 5 mil m² para máquinas rodoviárias e agrícolas, automóveis, ônibus e comerciais leves. O complexo inclui ainda o conjunto os departamentos de simulações e de
PLM, onde equipes especializadas desenvolvem projetos de engenharia. Leia mais em automotivebusiness 31/01/2019
Nenhum comentário:
Postar um comentário