14 fevereiro 2019

Em leilão de ações, controle da Gafisa passa para grupo de investidores

O controle da construtora Gafisa passou para um grupo de investidores financeiros locais, após leilão de ações detidas pela GWI, do investidor Mu Hak, afirmou uma fonte próxima da operação nesta quinta-feira.

O leilão de 14,6 milhões de ações, correspondente a uma participação de 33,67 por cento dos papéis ordinários da construtora, ocorreu ao preço de 9 reais. A corretora Planner, intermediadora da operação, não comentou o assunto.

"O grupo de investidores locais viu a ação da Gafisa muito descontada, depois de cair mais de 40 por cento no ano passado, e viu uma oportunidade", afirmou a fonte.

O leilão ocorreu depois que o grupo GWI informou na segunda-feira que estava negociando alternativas para seus investimentos na Gafisa, incluindo a venda de até toda sua participação na companhia.

Representantes do grupo GWI não puderam ser contatados nesta quinta-feira.Antes do leilão, o grupo GWI possuía 49,94 por cento da Gafisa, uma participação equivalente a 21.653.496 ações, segundo informações da companhia. Reuters Leia mais em dci 14/02/2019



Nenhum comentário:

Postar um comentário