A Apple poderia estar adquirindo o PullString para ajudar a acelerar o crescimento de aplicativos e recursos baseados em Siri,
Muito tem se falado quanto a tecnologia de Inteligência Artificial, recentemente o Presidente Trump lançou uma iniciativa de apoio a investimentos em IA.
A Apple adquiriu uma Startup de Inteligência Artificial, em São Francisco chamada PullString.
De acordo com um relatório da Axios, a empresa é especializada em ajudar fábricas de softwares a criar aplicativos de voz de conversação.
A Pullstring foi fundada em 2011 por ex-funcionários da Pixar – seu CEO, Oren Jacob, foi ex-diretor de tecnologia da Pixar.
Até agora, a PullString era mais conhecida na indústria de tecnologia como o backbone de software, atuando por trás de sistemas de voz para brinquedos conhecidos, por exemplo a boneca Hello Barbie de Mattell .
Não está claro qual será o retorno que a Apple terá com este investimento, que vale menos de US$ 100 milhões, mas, bem acima dos US$ 44 milhões em fundos de capital de risco que a PullString acumulou até agora.
Entretanto, além dos brinquedos, a PullString também atua com seu lado corportativo, ajudando as empresas a desenvolver habilidades e aplicativos para a plataforma Alexa da Amazon e o Assistente do Google.
Nesse sentido, a Apple poderia estar adquirindo o PullString para ajudar a acelerar o crescimento de aplicativos e recursos baseados em Siri,
Atualmente estes recursos são extremamente insuficientes em comparação com as dezenas de milhares de integrações, habilidades e ações que a Amazon e o Google oferecem. The Verge
Por Rodrigo Santana - Leia mais em dicaappdodia 17/02/2019
Nenhum comentário:
Postar um comentário