15 fevereiro 2019

Apple adquire DataTiger, startup inglesa de marketing digital

A Bloomberg informou que a Apple adquiriu a DataTiger, uma startup inglesa de marketing digital que, segundo sua página no LinkedIn, tem a seguinte descrição:

DataTiger

A DataTiger é um conjunto de ferramentas que permite criar um software de marketing que coloca seus dados para funcionar. Usar a DataTiger é a maneira mais rápida e fácil de aumentar a retenção e a monetização. Com a nossa plataforma, você pode otimizar individualmente os fluxos de marketing para seus clientes em tempo real em todos os canais.

A DataTiger pode ser usada como uma ferramenta online, importando seus dados e configurando fluxos de usuários em minutos, com todos os seus dados vivendo na nuvem — ou pode ser totalmente personalizada internamente, construindo sua própria solução de marketing através de nossas APIs1 + componentes front-end de código aberto.

Um documento de dezembro mostra que a Apple agora controla a Operatedata Ltd., a razão social da DataTiger. Ainda de acordo com a Bloomberg, a Apple não respondeu às solicitações de comentários, assim como a DataTiger.

É claro que a decisão de compra de uma startup como essa não é feita da noite para o dia; contudo, avaliando os movimentos da empresa nas últimas semanas (bastante influenciada pela queda nas vendas dos iPhones), vimos a Maçã investindo pesado em disparos de emails e até mesmo de notificações a fim de incentivar consumidores a migrarem para os novos aparelhos. Até mesmo o Apple Music está se utilizando de táticas parecidas para angariar mais assinantes.

Resta saber quais são os planos da Apple com essa nova aquisição. Por Eduardo Marques Leia mais em macmagazine.uol. 14/02/2019 

Nenhum comentário:

Postar um comentário