A Unidas comunicou ao mercado, por meio de fato relevante, que seu conselho de administração aprovou a compra e incorporação da NTC, conforme anunciado no início do ano.
De acordo com a companhia, a operação será implementada por meio de duas etapas distintas, mas simultâneas: a aquisição de 22.777.778 ações de emissão da NTC, representativas de 55,55% do seu capital social e a incorporação, pela Unidas, da totalidade das ações de emissão da NTC que não são de titularidade da companhia, a saber, aquelas de titularidade Felipe José Gomes Ribeiro; Carlos Roberto Sabbag; e Marcelo de Amorim Biagi.
A Incorporação de ações resultará na emissão, pela Unidas em favor dos acionistas da NTC titulares das ações a serem incorporadas, de ações ordinárias, nominativas, escriturais e sem valor nominal de emissão da Unidas, sendo que, para cada 1 ação ordinária de emissão da NTC, serão entregues 0,075693842 ações ordinárias, nominativas, escriturais e sem valor nominal de emissão da Unidas.
Deste modo, em decorrência da operação, a Unidas emitirá 1.379.310 novas ações. Os atuais acionistas da NTC, em conjunto, serão titulares de uma participação de, aproximadamente, 0,9328% da companhia e não passarão a integrar o Acordo de Acionistas da Unidas.
Considerando que a NTC atualmente presta serviços de locação de veículos, com uma frota total de aproximadamente 4,5 mil veículos e cinco pontos de atendimento, a Operação permitirá que a Unidas tenha um incremento em suas atuais plataformas, para atendimento aos seus clientes, por meio da ampliação da frota e dos pontos físicos de atendimentos aos clientes, bem como assuma um novo posicionamento no segmento do Agronegócio.
A administração da Unidas estima que os custos de realização da Operação serão da ordem de, aproximadamente, R$ 450 mil, incluídas as despesas com publicações, auditores, avaliadores, advogados e demais profissionais contratados.. Leia mais em moneytimes 16/01/2019
Nenhum comentário:
Postar um comentário