10 janeiro 2019

Ex-alunos de Harvard investem na Celero

A empresa é acelerada por Endeavor e Sebrae desde março de 2018.

A Celero funciona como um departamento financeiro terceirizado online em pequenas e médias empresas. Foto: Divulgação.

A Celero, empresa de Curitiba, foi escolhida para receber um investimento do Harvard Business School Alumni Angels of Brazil (HBSAAB), organização de ex-alunos brasileiros de Harvard.

“Entramos numa fase de amadurecimento do nosso negócio esse ano e decidimos captar inicialmente com a Harvard justamente por eles serem criteriosos. É uma instituição global, com sede no Brasil e que em todo o mundo apoia pouco mais de 100 instituições. Entendemos que ter eles como nossos investidores anjo nos credencia para conversar com os principais fundos de venture capital em um segundo momento”, comenta João Tosin, CEO da Celero.

A empresa foi avaliada pela HBSAAB em R$ 10 milhões e já é acelerada por Endeavor e Sebrae desde março de 2018.

Focada em gestão financeira, a Celero funciona como um departamento financeiro terceirizado online em pequenas e médias empresas. A startup utiliza automação e inteligência artificial por meio de um software próprio para oferecer uma solução personalizada para os clientes.

“Desde que conheci a Celero fiquei extremamente bem impressionado. Primeiro pela solução que resolve um problema recorrente em pequenas e médias empresas, que é a gestão financeira. Fui por 20 anos do Sebrae e vi por muitas vezes empresas morrerem por esse motivo. Depois, porque vi nos empreendedores o brilho no olhar que a gente busca em projetos para investir”, diz Allan Marcelo Costa, investidor e membro da HBSAAB.

Uma pesquisa do Sebrae e do IBGE aponta que 85% das empresas desconhecem o que é gestão financeira e 60% fecham as portas em cinco anos.

“Foi acreditando que a gente poderia fazer a diferença frente a essa realidade é que a Celero surgiu. Nosso propósito é salvar pequenas e médias empresas da falência e temos um grande mercado. A maioria não sabe nem o que significa gestão financeira. A Celero vai além da gestão de forma simples, rápida e descomplicada. Oferecemos a análise do fluxo e de como a empresa pode melhorar”, explica Tosin.

Com a Celero, a gestão é feita pela plataforma, que não depende do cliente inserir os dados manualmente. O sistema identifica automaticamente as informações por leitura de fotos dos boletos ou documentos digitais.

A HBSAAB faz parte de Harvard Business School Alumni Angels, uma rede que iniciou suas atividades em 2007 como um grupo de interesse da HBS Alumni Association of Nothern California.

Grupos similares foram formados ao redor do mundo e a HBS Alumni Angels se tornou uma organização oficial em dezembro de 2010. Em todo o mundo, os membros da HBS Alumni Angels já investiram em mais de 100 companhias desde 2007.. Leia mais em baguete 18/12/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário