Unidade de saúde da GE deu entrada em pedido de abertura de capital, diz Bloomberg
A General Electric (GE) deu entrada, de forma confidencial, no pedido de oferta pública inicial de ações (IPO) de sua unidade de cuidados da saúde, a GE Healthcare. A informação foi divulgada pela Bloomberg, que cita fontes familiares ao assunto.
Segundo a reportagem, uma eventual abertura de capital da companhia de saúde a colocaria entre as maiores do mundo, com um valor de mercado (incluindo dívidas) entre US$ 65 bilhões e US$ 70 bilhões. A companhia está tratando dos planos com Goldman Sachs, Bank of America, Citigroup, JPMorgan Chase e Morgan Stanley, de acordo com as fontes. O registro público do pedido deve ocorrer em março.
Questionadas pela reportagem, a GE e as demais instituições envolvidas não comentaram o assunto. Apesar disso, o conglomerado afirmou, em comunidado, que "como uma empresa global de saúde independente, teremos maior flexibilidade para buscar oportunidades futuras de crescimento, reagir rapidamente a mudanças na indústria e investir em inovação.".. Leia mais em epocanegocios 19/12/2018
Nenhum comentário:
Postar um comentário