A Farfetch comprou o 'marketplace' especializado em calçado de desporto e 'streetwear' Stadium Goods, num negócio que avalia a companhia em 250 milhões de dólares (220 milhões de euros).
Em comunicado, a empresa liderada por José Neves revelou que a aquisição será realizada com recurso a dinheiro e a ações da Farfetch, com os montantes exatos a serem determinados na conclusão do negócio, depois de seguidos os procedimentos necessários.
A Stadium Goods será detida totalmente pela empresa fundada em Portugal, mas continuará a ser gerida pela equipa que a criou, beneficiando de sinergias com a Farfetch.
A aquisição permite que a empresa de José Neves aumente a sua oferta na categoria do calçado de desporto e 'streetwear', um mercado em crescimento acelerado.
A Stadium Goods foi fundada em 2015 e especializou-se em modelos limitados e em artigos em segundo mão, nunca usados. A primeira loja abriu no Soho, em Nova Iorque. Tem como acionista também o grupo de luxo LVMH, com uma posição minoritária.
A empresa entrou para o 'marketplace' da Farfetch em abril deste ano, tendo registado um crescimento nas vendas, garantiu a companhia.
A aquisição está ainda sujeita às autorizações normais nestes casos, mas deverá estar finalizada no primeiro trimestre de 2019, segundo a Farfectch.
O Goldman Sachs assessorou o negócio na parte financeira e a empresa Fenwick & West deu apoio jurídico... Leia mais em dn.pt 12/12/2018
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