A Accenture resolveu que, em 2018, iria “tirar o escorpião do bolso”. A firma multinacional de consultoria e tecnologia conduziu neste ano uma campanha que a viu comprar sete empresas ao redor do mundo, em países como Alemanha, Austrália e até mesmo no Brasil. Os ramos de atuação são bastante variados, mas todas as companhias adquiridas possuem um foco em negócios digitais, como branding, oferta de serviços e plataformas em cloud e marketing de conteúdo.
Em um espaço bem curto — apenas 12 dias (30/11 a 12/12) —, a Accenture adquiriu as empresas Kolle Rebbe (Alemanha); PrimeQ (Austrália/Nova Zelândia); New Content (Brasil); Zafin (Canadá); Enaxis Consulting e Adaptly (EUA); e SEC Servizi Spa (Itália). Todas as aquisições são diretamente relacionadas ao objetivo da Accenture de ampliar seu portfólio de ofertas e serviços em âmbito global.
No caso da brasileira New Content, adquirida pela Accenture em 4/12, a empresa de marketing e inteligência de conteúdo agora fica sob o braço “Accenture Interactive”, com foco na integração de experiências imersivas de marca para clientes da Accenture no Brasil e América Latina, integradas ao espectro digital. A aquisição da brasileira adiciona à Accenture mais de 200 novos funcionários capacitados para a gestão de conteúdo das soluções da empresa.
Em um espaço de 12 dias, a Accenture fez sete novas aquisições de empresas pelo mundo, incluindo no Brasil, onde absorveu uma companhia de marketing de conteúdo Por Rafael Arbulu | Leia mais em canaltech 19/12/2018
Nenhum comentário:
Postar um comentário