06 novembro 2018

Startup que testa aplicativos atinge valor de US$ 500 milhões

Na terça-feira, a HeadSpin, criada por um ex-funcionário do Google, anunciou um investimento Série B de US$ 20 milhões

O acesso a smartphones aumentou muito ao longo dos anos. Hoje, três quartos dos norte-americanos possuem um dispositivo. Consequentemente, o uso de aplicativos se tornou parte do dia a dia das pessoas, e plataforma indispensável para empresas.

Apesar disso, até pouco tempo testar o funcionamento de um aplicativo podia se tornar uma verdadeira dor de cabeça, que atingia até grandes empresas como o Google. Foi o que sentiu Manish Lachwani, que já trabalhou no Chrome, do Google, e projetos mais variados como Zynga e YouTube, e enfrentou essa mesma dificuldade em todos eles.

Segundo o Business Insider, ele afirmou: “Não era possível entender se algo iria funcionar ou não e vários jogos falharam por causa disso. Nós passamos por muitas dificuldades”.

Depois de enfrentar o mesmo problema em diversos lugares, Lachwani decidiu resolver o problema criando a HeadSpin, uma startup que permite que desenvolvedores testem seus aplicativos facilmente em tempo real e nos dispositivos próprios. No caso, não é incomum desenvolvedores usarem simuladores nos computadores para testar os aplicativos de celular, mas mesmo assim podem ocorrer erros inesperados.

A solução é consideravelmente boa: a startup faz com que seja possível solucionar os problemas em cinco minutos, segundo o Lachwani, e isso significa uma economia de dinheiro e tempo para os desenvolvedores.

Aposta dos investidores
A iniciativa não só está crescendo no meio tecnológico como também tem a atenção dos investidores: na terça-feira, a HeadSpin anunciou um investimento Série B de US$ 20 milhões. Com essa rodada, o valor de mercado da startup chega em US$ 500 milhões, após somente três anos.

Esse valor já tem um destino: a HeadSpin planeja incorporar mais automação no aplicativo para identificar problemas de alta prioridade para os aplicativos. “Todo o aprendizado nos ajudou a criar uma plataforma que ajuda os clientes a entender e consertar o que for antes do lançamento”, Lachwani disse. Isabela Borrelli Leia mais em starse. 01/11/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário