As universidades que são referências mundiais em qualidade de educação estão utilizando tecnologias criadas pela empresa chilena u-planner para fortalecer seus programas de estudo. Estudantes da América Latina, Estados Unidos e Austrália têm percebido como as plataformas inovadoras têm impactado positivamente suas instituições.
As plataformas e os aplicativos funcionam por meio de avançados algoritmos, somados ao uso de Inteligência Artificial e Big Data, entre outros. A empresa criou soluções que ajudam as instituições educacionais em tarefas complexas como a otimização de recursos e outros avanços tecnológicos que ajudam a prevenir o abandono estudantil, por meio de modelagem preditiva segundo diversas variáveis acadêmicas.
Por conta dessas inovações, a companhia recebeu em 2018 o maior investimento em empresas digitais do Chile, com o montante de US$ 5 milhões, liderado pela Scale Capital, por meio de um de seus fundos de capital de risco, no qual participaram também outros investidores nacionais. Com o aporte, a empresa incluiu o Brasil em sua estratégia de negócio, e abrirá sua operação no país com investimento inicial de US$ 2 milhões.
“Com o investimento que recebemos, abriremos operações no Brasil para o desenvolvimento do negócio local, com clientes como o Grupo Laureate, que conta com 12 universidades no país”, explicou Juan Pablo Mena, CEO e um dos fundadores da u-planner. “Hoje, a u-planner está levando suas plataformas a 12 países, gerando um alto impacto nas melhores instituições de educação superior da região e com esta rodada de investimento iremos nos aprofundar nesses mercados, além de abrir operações em novos países e melhorar os produtos atuais”, reforça Mena.
Para Oliver Flögel, managing partner da Scale Capital, o que a u-planner faz é uma contribuição fundamental da tecnologia para a educação. “Investimos na u-planner porque a equipe de profissionais e a tecnologia que estão desenvolvendo são de nível mundial. Na Scale Capital consideramos que a empresa possui as ferramentas para ser o primeiro unicórnio digital do Chile e queremos apoiar seu crescimento”, afirma Flögel.
A empresa possui mais de 50 universidades como clientes pelo mundo, estando presente nas melhores instituições de educação superior, segundo o ranking QS World University Ranking de cada país. “A educação transformou a vida de toda a equipe, acreditamos que melhorá-la é uma enorme contribuição para o desenvolvimento dos países. Com o investimento recebido, impulsionaremos muito mais nossos objetivos de gerar um impacto social dimensionável e sustentável”, afirma Juan Pablo Mena.
Reconhecida recentemente como a melhor empresa de desenvolvimento de tecnologias para a Educação Superior no enlightEd, encontro internacional de educação ocorrido na Europa em outubro e parte do South Summit, a u-planner é um empreendimento digital fundado há seis anos e que também recebeu injeções de capital semente da Fundação Chile; investimentos da Wayra chilena; e vem trabalhando com a Corporação de Fomento à Produção (CORFO). Em 2017, foi reconhecida como a melhor empresa de tecnologia educacional em nível global pela Microsoft e no começo deste ano foi premiada pela CORFO, junto com a Academia de Engenharia do Chile, como a melhor empresa em inovação tecnológica.
Segundo Claudio Barahona, country manager da Wayra Chile, hub de inovação aberta da Telefónica, esta é uma empresa que conta com uma projeção enorme. “Com a grande contribuição da u-planner para a transformação da educação em nível mundial mediante a tecnologia e o data science, fica comprovado que o Chile pode exportar plataformas e serviços digitais, que estão revolucionando diferentes indústrias e setores. Esta empresa é o melhor exemplo da constância e dos esforços que os empreendedores devem realizar para alcançar o topo com seus projetos”, destacou o executivo. Leia mais em startupi 23/11/2018
Nenhum comentário:
Postar um comentário