Com área bruta locável (ABL) de 230 mil metros quadrados, os galpões estão localizados a 23 quilômetros do Porto de Suape e a 20 quilômetros do Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes. De acordo com Carvalho, a vacância dos empreendimentos é inferior a 10%, e dois terços dos galpões são projetos construídos sob medida (build to suit). O executivo ressalta o potencial de crescimento da demanda por galpões por parte de empresas de bens de consumo, alimentos e comércio eletrônico em decorrência da esperada recuperação da economia.
"Há um desequilíbrio entre oferta e demanda no Nordeste, onde o preço do metro quadrado locado é superior à medida do mercado", diz Carvalho. A Alianza tem buscado aquisições também nas proximidades de São Paulo e do Rio de Janeiro.
Em novembro de 2015, a Blackstone havia fechado acordo de compra o controle do portfólio de 13 ativos de galpões da Cone. A Cone seria minoritária da joint venture resultante do negócio, mas a operação acabou não sendo concluída. Os seis galpões adquiridos pela Alianza fazem parte desse portfólio. Fonte:Valor Econômico Leia mais em portal.newset 28/11/2018
Nenhum comentário:
Postar um comentário