O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a aquisição pela Café do Brasil de uma fatia de 25 por cento na Gran Coffee, conforme despacho no Diário Oficial da União desta segunda-feira.
Com a operação, a Café do Brasil, uma holding controlada pelo Pátria Brazilian Private Equity Fund IV (FIP Pátria IV), passará a deter 75 por cento do capital social da Gran Coffee, que atua na comercialização de café, bebidas quentes e alimentos.
A Gran Coffee também atua fornecendo insumos e produtos para uso nas máquinas de autosserviço, assim como na distribuição de cápsulas de café da linha profissional "B2B" da marca Nespresso em diversas regiões do país.
Em seu parecer, o Cade destacou que, para a Café do Brasil, a operação se justifica para ampliar sua posição na Gran Coffee e a exposição do FIP Pátria IV no setor de "vending machines", "gerando melhores resultados para seus investidores".
"Além da presente análise revelar que a Operação não gera impactos concorrenciais significativos, constata-se que a relação horizontal e vertical é pré-existente à operação em tela, com reforço de participação societária da Café do Brasil, pertencente ao FIP Pátria IV, na empresa objeto", afirmou o órgão antitruste. (Por José Roberto Gomes; Edição de Camila Moreira) Leia mais em ultimoinstante 08/10/2018
Nenhum comentário:
Postar um comentário